Pai Adriano de Oxossi
Tarólogo, Terapeuta Holístico e Sacerdote de Umbanda - Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do RS e Pós Graduado em Cultura e Religiosidade Afro-Brasileira.


* CONSULTÓRIOS EM CANOAS SANTA CRUZ DO SUL - RS
* ATENDIMENTOS PRESENCIAIS OU ON-LINE: (ESTRELAAZULNUCLEOESPIRITUAL@GMAIL.COM)
(Investimento R$ 60,00 -Marcação de horário pelo fone 51 - 96066159).

*TARÔ DE MARSELHA, DAS BRUXAS E DOS ORIXÁS
*BARALHO CIGANO
*BARALHO DA MARIA PADILHA
* BÚZIOS ESOTÉRICOS
*RUNAS

*TERAPIAS COM CRISTAIS - a cura e o equilíbrio pelo poder das pedras;
*ARTETERAPIA - a cura pela arte;
*REIKI - a cura e o equilíbrio pela reenergização dos chacras;
*FLORAIS DE BACH E SAINT GERMAIN - a cura pela energia das flores;
*AURICULOTERAPIA - acumpuntura com sementes;
*LIMPEZA E DEFESA ENERGÉTICA - pessoal, residencial e empresarial;
*TERAPIA FITOTOENERGÉTICA - a cura pela energia das plantas, chás e banhos energéticos e protetivos;
* RADIESTESIA - trabalhos para todas as finalidades;
*CIRURGIAS ESPIRITUAIS - atuação dos Mestres Astralizados na cura física, emocional espiritual;

*MAGIA CIGANA E TRABALHOS DE UMBANDA ESOTÉRICA - para todos os fins;

*CURSOS E PALESTRA (INFORME-SE).

*ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, COM HORA MARCADA. Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Estado do RS.

*ATENDIMENTOS ON-LINE: estrelaazulnucleoespiritual@gmail.com


INFORME-SE (51) 96066159 OU 34521682

MARQUE SUA CONSULTA: (51) 96066159


Tanto o excesso quanto a falta de luz espiritual são prejudiciais, pois para cada ser espiritual existe uma dosagem exata e necessária. O que muitas vezes é bom para um pode não ser para o outro.
Nenhum Mestre promete apenas momentos belos após a iniciação. Ele nos compromete com a liberdade de sermos apenas espíritos sem a escravidão da ilusão, só que matar monstros que nós mesmos criamos e alimentamos é difícil e doloroso.

Pai Adriano do Cacique Oxossi Pena Azul, Mãe Uyara do Mar, Pai Joaquim de Aruanda, Damiãozinho da Praia, Cigano Ramirez do Oriente, Exú Marabô, Pombagira Maria Padilha e Mestre Sain Germain.






sábado, 27 de abril de 2013

23 de abril - Salve São Jorge, Salve Ogum!






Logum ou Ologum (olo = senhor, Gum = guerra, ou seja, o senhor da guerra ou guerreiro) é uma divindade da cultura Iorubá, região onde localiza-se hoje a Nigéria. Nos domínios de Obéocutá, seu culto era essencialmente agrário, como ainda o é, é a divindade do ferro, quem produz as ferramentas necessárias ao cultivo. Nesta Região, poucos são os que dominam a arte de fundir e moldar o ferro de forma manual. Por isso, todos que dominam esta técnica são protegidos de Ogum.
Na África, a organização teológica funciona de modo diferente à forma como se desenvolve a religiosidade afro no Brasil. Lá, as pessoas acreditam que a divindade Iorubá é um ancestral comum aos moradores da tribo, cidade, ou etnia. No caso, grande parte das pessoas que praticam as religiões "tradicionais" da região de Obéocutá, acreditam que Ogum seria seu ancestral divinizado.
Quanto ao mito, Ogum é lembrado como conquistador e caçador, como quem sempre defendeu os seus e sempre proveu de alimentos sua tribo. Contudo, no Brasil seu mito muda de aspecto, devido a lógica da escravidão, os africanos acabam por exaltar outros aspectos desta divindade, de forma a contemplar seus anseios, buscando se livrar dos castigos dos seus senhores, passavam então a privilegiar o aspecto guerreiro e violento da divindade.
Ogum é o guerreiro, general destemido e estratégico, é aquele que veio para ser o vencedor das grandes batalhas, o desbravador que busca a evolução.
Defensor dos desamparados, segundo a lenda, Ogum andava pelo mundo comprando a causa dos indefesos, sempre muito justo e benevolente. Ele era o ferreiro dos orixás, senhor das armas e dono das estradas. Irreverente, pois é um orixá valente, traz na espada tudo o que busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário