Pai Adriano de Oxossi
Tarólogo, Terapeuta Holístico e Sacerdote de Umbanda - Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do RS e Pós Graduado em Cultura e Religiosidade Afro-Brasileira.


* CONSULTÓRIOS EM CANOAS SANTA CRUZ DO SUL - RS
* ATENDIMENTOS PRESENCIAIS OU ON-LINE: (ESTRELAAZULNUCLEOESPIRITUAL@GMAIL.COM)
(Investimento R$ 60,00 -Marcação de horário pelo fone 51 - 96066159).

*TARÔ DE MARSELHA, DAS BRUXAS E DOS ORIXÁS
*BARALHO CIGANO
*BARALHO DA MARIA PADILHA
* BÚZIOS ESOTÉRICOS
*RUNAS

*TERAPIAS COM CRISTAIS - a cura e o equilíbrio pelo poder das pedras;
*ARTETERAPIA - a cura pela arte;
*REIKI - a cura e o equilíbrio pela reenergização dos chacras;
*FLORAIS DE BACH E SAINT GERMAIN - a cura pela energia das flores;
*AURICULOTERAPIA - acumpuntura com sementes;
*LIMPEZA E DEFESA ENERGÉTICA - pessoal, residencial e empresarial;
*TERAPIA FITOTOENERGÉTICA - a cura pela energia das plantas, chás e banhos energéticos e protetivos;
* RADIESTESIA - trabalhos para todas as finalidades;
*CIRURGIAS ESPIRITUAIS - atuação dos Mestres Astralizados na cura física, emocional espiritual;

*MAGIA CIGANA E TRABALHOS DE UMBANDA ESOTÉRICA - para todos os fins;

*CURSOS E PALESTRA (INFORME-SE).

*ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, COM HORA MARCADA. Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Estado do RS.

*ATENDIMENTOS ON-LINE: estrelaazulnucleoespiritual@gmail.com


INFORME-SE (51) 96066159 OU 34521682

MARQUE SUA CONSULTA: (51) 96066159


Tanto o excesso quanto a falta de luz espiritual são prejudiciais, pois para cada ser espiritual existe uma dosagem exata e necessária. O que muitas vezes é bom para um pode não ser para o outro.
Nenhum Mestre promete apenas momentos belos após a iniciação. Ele nos compromete com a liberdade de sermos apenas espíritos sem a escravidão da ilusão, só que matar monstros que nós mesmos criamos e alimentamos é difícil e doloroso.

Pai Adriano do Cacique Oxossi Pena Azul, Mãe Uyara do Mar, Pai Joaquim de Aruanda, Damiãozinho da Praia, Cigano Ramirez do Oriente, Exú Marabô, Pombagira Maria Padilha e Mestre Sain Germain.






terça-feira, 29 de janeiro de 2013

sábado, 26 de janeiro de 2013

Quem são nossas Entidades da Umbanda?

Nossas Entidades da Umbanda são Mestres Astralizados, que já tiveram várias encarnações, e hoje optaram pelo auxílio através do mundo espiritual se filiando às correntes e falanges umbandistas. Não são primitivos e nem atrasados. Muitas vezes tiveram grandes status sociais ou intelectuais em suas diversas encarnações e, no entanto, humildemente, travestem-se de índios, pretos velhos, caboclos, seres da mitologia brasiliera (sereias-uyaras), crianças, ciganos, exús, pombagiras, para chegar até os mais embrutecidos corações humanos e, com essa mesma humildade, vão moldando esses corações para o amor, o perdão e o encontro com a Luz do Criador!!!
Essas Entidades de Umbanda não necessitam de grandes oferedas para continuarem a existir, não pedem "obrigações" aos seus médiuns, correm longe de oferendas que levam sangue de animais e outros elementos densos, no entanto utilizam-se de elementos materiais para manipulação magística em suas consultas. Usam pólvora, álcool, fumo, ervas em geral, cristais, incensos, frutas, essências, flores e muitos outros elementos de uma maior pureza vibracional!!!!
A maior oferenda que essas Entidades exigem de seus médiuns é o coração limpo, o amor, o perdão e a doação de seu tempo, de sua inteligência, de seu corpo e de sua consciência para o trabalho em auxílio do irmão mais necessitado, na prática da CARIDADE!!!
Essas Entidades não precisam de festas apoteóticas, com comilanças e beberranças, música alta, e atabaques. Não precisam de roupas brilhosas que somente servem para alimentar o ego vaidoso dos médiuns. Elas precisam de entrega, entraga total em amor e fé para que sua obra se complete através dos méiuns. Elas precsiam que seus médiuns ESTUDEM MUITO e conheçam tudo que puderem sobre o mundo espiritual e acima de tudo que seus médiuns coloquem em prática os ensinamentos de amor e perdão que o Mestre Jesus nos ensinou!
Venham conhecer nossas Entidades Espirituais da Umbanda e tirar o estígma de espíritos inferiores, beberrões, sanguinários, sensualizados, barganheros......esses espíritos existem, com certeza, mas nem de longe fazem parte da VERDADEIRA UMBANDA!!!
No TEMPLO DE UMBANDA ESTRELA AZUL as Entidades de Umbanda vêm para trazer a paz aos corações, para despertar a luz interior de cada um, para promover a cura do corpo e da alma, para dar amor e despertar o amor..... Elas atendem amorosamente a cada criatura que chega ao Templo trazendo suas aflições,.... Elas não prometem milagres, amor de volta em três dias, ganhos na loteria, elas não VENDEM ILUSÕES, Elas conduzem cada um ao seu autoconhecimento e amadurecimemento espiritual para que, de acordo com seu merecimento e fé, possam alcançar seus objetivos galgando os degraus da sabedoria!!!!
Abraço a todos!
Pai Adriano de Oxossi
Sacerdote de Umbanda

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OS SETE MESTRES

MESTRE EL MORYA - CHAMA AZUL





MESTRE KUTHUMI - CHAMA ROURADA


MESTRA ROWENA - CHAMA ROSA



MESTRE SERAPHIS BEY - CHAMA BRANCA



MESTRE HILARION - CHAMA VERDE






MESTRE JESUS - CHAMA RUBI



MESTRE SAINT GERMAIN - CHAMA VIOLETA






OS SETE ORIXÁS, SUAS FALANGES NA UMBANDA E SINCRETISMOS

   OXALÁ - JESUS CRISTO
                                                      
  FALAGE DO CABOCLO URUBATÃO DA GUIA



YEMANJÁ - NOSSA SENHORA (MARIA)

FALANGE DAS CABOCLAS OXUM, YANSÃ, YARA, JANAÍNA,...


YORI - COSME E DAMIÃO

FALANGE DAS CRIANÇAS







OXOSSI - SÃO SEBASTIÃO

FALAGE DOS CABOLOS DE MATA E CABOCLOS DE PENA (PENA AZUL, PENA BRANCA ...)



OGUM - SÃO JORGE

FALANGE DOS OGUNS (BEIRA MAR, MATINATA, MEGÊ, DE RONDA, DA LUA, ...)






X ANGÔ - SÃO JERÔNIMO

FALANGE DOS XANGÔS (SETE CACHOEIRAS, SETE PEDREIRAS, DAS MATAS, ...)




YORIMÁ - SÃO LÁZARO

FALAGE DOS PRETOS E PRETAS VELHAS








OS SETE ORIXÁS ANCESTRAIS

                                                                        OXALÁ


YEMANJÁ


YORI

 

OXOSSI


OGUM


XANGÔ

 
 
 
YORIMÁ

 
 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Principais diferenças entre Umbanda e Nação.

Principais diferenças dentre UMBANDA E NAÇÃO

1º Nação cultua Orixás e Eguns; UMBANDA cultua Orixás, Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exús e Ciganos;
2º Nação usa a sacralização de animais para fortalecer o Axé dos Orixás e para "prender" os Eguns; UMBANDA não usa sacralização de animais pois acredita que o Axé dos Orixás e dos Guias se fortalece com as boas ações e os bons pensamentos dos médiuns, A UMBANDA acredita que somente espíritos muito trevosos, de baixíssima vibração precisam de oferendas com sangue;
3º Nação crê que as entidades praticam o bem e o mal, conforme forem solicitadas e oferendadas; UMBANDA acredita que as Entidades praticam somente o bem;
4º Nação o Pai de Santo "dá" a entidade ao médium fazendo oferendas com sangue na cabeça do mesmo; UMBANDA o Pai de Santo ajuda o médium a desenvolver a mediunidade e descobrir as Entidades que já nasceram com o médium e estão carmicamente comprometidas a trabalhar com ele;
5º Nação as entidades "falam" com as pessoas através do jogo de búzios; UMBANDA as Entidades falam com as pessoas diretamente nas sessões, quando incorporadas em seus médiuns;
6º Nação o Pai de Santo "vê" no jogo de búzios quem é o orixá da pessoa; UMBANDA o Orixá e visto de acordo com a data de nascimento da pessoa;
7º Nação toca festas que duram a noite toda, cantando em yorubá para agradar os orixás; UMBANDA faz sessões de duas ou três horas, com cantos na lingua portuguesa, com o intuito de fazer a caridade para os consulentes;
8º Nação usa roupas coloridas conforme as cores dos orixás; UMBANDA usa roupa somente branca;
9º Nação cada orixá tem um número em específico para a contagem das pedras e "pernas" das guias (colares); UMBANDA usa sempre o número sete;
10º Existem inúmeras diferenças entre o pensar e agir de um umbandista e de um adépto da Nação. Cabe a cada um de nós fazer sua escolha pois, embora não advesárias, e com alguns pontos de convergência, UMBANDA E NAÇÃO são duas religiões COMPLETAMEMENTE DIFERENTES.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MUITOS SERÃO OS CHAMADOS, PORÉM POUCOS OS ESCOLHIDOS

Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos! O planeta está em transformação, tudo está em constante transformação, o Templo está em transformação. Só ficarão os corajosos, audaciosos, capazes de sentir a sutilezas das mudanças anunciadas!!! O Templo só precisa dos corajosos, audaciosos, humildes, sinceros, crentes, daqueles cuja sutileza do mundo espiritual fala à alma, ao coração, muito mais que aos ouvidos!!!

Passaram-se SETE anos desde a fundação do Templo em 2005. Um CICLO se encerrou e outro se iniciou! Nosso primeiro cíclo foi o que chamamos de FASE DE OGUM, pois Ogum com seus clarins fez o chamado, a anunciação do Templo. Muitos vieram, muitos se foram, alguns permaneceram. Sementes foram plantadas, algumas germinaram!!!!!! Agora estamos entrando no segundo ciclo, ESTAMOS NA FASE DE OXOSSI, a fase da doutrina, do burilamento, da lapidação.....muitos dos que foram chamados não serão escolhidos!!!! O Astral está fazendo a seleção!!!!
Encaminhando cada um para seu melhor caminho! Nem todos que baterem nas portas do Templo poderão integrar a corrente pois com seus espíritos densos não suportarão a sutileza, a leveza, a pureza do trabalho que se inicia nesta fase! Asmudanças são sitís, mas estão claras aos corações escolhidos!!!! A essência cada vez mais se sobreporá à forma!!!!
 O corpo físico é uma espécie de uniforme que usamos para treinar a convivência harmoniosa entre as mais diversas hierarquias. Como todos somos filhos de um só Deus, devemos aprender com o exemplo, o exemplo do amor.
Para o divino não existem seres melhores ou piores, todos são importantes, e em alguns casos até complementares
 Todos nós estamos ainda muito distantes da nossa autoaceitação e, ainda pior, muitas vezes não sabemos que podemos nos amar e nem sequer nos damos o direito de reconhecer nossas capacidades, o que nos conduziria a um sentimento amoroso para conosco.
Infelizmente, muitos entre nós não têm quase nenhuma consciência de quem são, e acabam postulando tudo no outro. Os Mestres ensinam que se num relacionamento não se desenvolver um sentimento verdadeiro, a ligação fatalmente acontecerá pelos embaraçados laços da ilusão que a paixão oferece e, sem dúvida, haverá sofrimento, pois só o amor é real, só o amor liberta, porque só ele vibra nos mundos superiores.
Devemos nos capacitar na arte de amar como os Anjos ensinam: amar de forma desprendida. Este exercício de amor deve começar por nós mesmos.
Os Anjos ensinam que não precisamos impor condições para amar a nós mesmos... Não precisamos esperar passar num concurso para amar a pessoa que somos. Não precisamos emagrecer para nos sentirmos felizes
 
PAI ADRIANO

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Yansã ganha de Obaluaiê o poder sobre os mortos.

Chegando de viagem à aldeia onde nascera, Obaluaiê viu que estava acontecendo uma festa com a presença de todos os Orixás. Obaluaiê não podia entrar, devido a sua medonha aparência. Então ficou espiando nas frestas do terreiro. Ogum, ao perceber sua angustia cobriu-ou com uma roupa e um capuz de palha para ocultar seu corpo e rosto doente e convidou-o a entrar na festa. Obaluaiê entrou envergonhado, mas mesmo assim ninguém de aproximava dele, nenhuma mulher quis dançar com ele. Insã que a companhava tudo com o canto dos olhos compreendia a triste situação de Obaluaiê, assim, ela esperou que ele estivesse bem no centro do terreiro, chegou bem perto dele e soprou suas roupas de palha com seu vento. Nesse momento de encanto e vantania, as feridas de Obaluaiê pularam para o alto e se transformaram numa chuva de pipocas que se espalharam pelo trerreiro. Obakuaiê, o deus das doenças, se transformou num jovem belo e encantador. O povo avlamou por sua beleza. Obaluaiê ficou mais do que contente com a festa. Ficou grato a Yansã e como recompensa dividiu seu reino com ela. Yansã dançou de alegria e para mostrar a todos o seu poder sobre os mortos, quando dançava agitava no ar o seu eruxim (ferramenta com que afasta os Eguns para o outro mundo). Yansã tornou-se a condutora dos Eguns para o outro mundo, a rainha que sempre foi a grande paixão de Obaluaiê!


PREVISÕES DO PAI ADRIANO NO JORNAL ARAUTO DE VERA CRUZ.

http://www.jornalarauto.com.br/pt-br/pag.aspx?id=12159&data=29122012&tit=Um+brinde+ao+Ano+Novo%3A+2013+ser%C3%A1+de+desafios#.UN9Oh_pjl0Q.facebook